Saber como aproveitar este momento para se desligar dos estudos, trabalho, convivência com pessoas de fora de casa e utilizar o tempo livre para descansar o corpo e a mente, é indispensável para a saúde como um todo, bem estar e qualidade de vida.
A empatia na infância é um fator decisivo no desenvolvimento da identidade moral dos pequeninos, que os ajuda a estabelecer relacionamentos mais saudáveis, superar as adversidades sociais, serem mais gentis e praticarem o hábito de pensar no coletivo antes de agir ou se expressar.
A popular brotoeja se chama, na verdade, miliária. Trata-se de um tipo de dermatite que causa pequenas erupções na pele, formando bolhinhas avermelhadas ou transparentes. Assim, as brotoejas ocorrem devido à obstrução dos ductos das glândulas sudoríparas, que são responsáveis pela produção do suor. Esses ductos fazem o transporte do suor até a pele, para que haja o resfriamento do nosso corpo em situações de calor.
O relacionamento entre irmãos dentro de casa é similar às experiências que essas crianças vivem em outros lugares e situações, como as interações com os colegas de escola, entre seus amigos e até na fase adulta no ambiente de trabalho, como uma conversa com um gestor.
Em 1996 foi estipulada uma lei que tornou obrigatória a matrícula na pré-escola de crianças entre 4 e 5 anos. Como existia uma dubiedade entre o momento correto de inscrever os pequeninos, em 2013 o STF (Supremo Tribunal Federal) resolveu a questão e determinou que as crianças que completarão 4 anos até 31 de março do ano correspondente à sua matrícula, devem obrigatoriamente estarem matriculadas na pré-escola.
Sabemos que o comportamento das crianças é o espelho do que vivem e observam, ou seja, os exemplos que elas recebem dos pais e de outras pessoas em seu convívio são base para suas ações e reações. No entanto, dentre todas as experiências vividas pelos pequeninos, aquelas promovidas pelos seus pais são utilizadas como referência.
Logo após o nascimento, precisamente no pós parto, o bebê já começa a procurar um vínculo com as pessoas que cuidam dele e o protege. Este elo afetivo se constrói por meio experiências e conexões emocionais entre a criança e seus cuidadores.
COLÉGIO ACADÊMICO FLORENÇA. 15 ANOS DE AMOR À EDUCAÇÃO.
Santa Mônica – Florianópolis
Somos um time que ama a Educação e ama o que faz. Para garantir a qualidade de nosso Projeto Educativo, nossa equipe de Coordenação e Direção é formada por muitas pessoas qualificadas. Nossos educadores estão interessados em se aperfeiçoar constantemente, por meio da prática das ideias Pedagógicas que fundamentam nosso trabalho.